BRally Amazon abre inscrições para capitães e barcos

Estão abertas as inscrições para o BRally Amazon, a aventura de descoberta da Floresta Amazônica, percorrendo o Rio Amazonas por cerca de 500 milhas ao longo de 20 dias, desde o Delta, até o coração da Amazônia, descobrindo os segredos do rio, da floresta e do seu povo.

As inscrições para capitães e barcos estão abertas e até o dia 31 de março estão com um valor promocional para os primeiros 10 barcos inscritos. Se você não é capitão ou não tem um barco, mas gostaria de participar dessa fantástica experiência, a partir do dia 8 de março, poderá se inscrever para participar da tripulação de um dos barcos inscritos e que tenham vagas para tripulantes.

O evento é organizado pelos velejadores Silvio Ramos, Delcio Sá, Gelderson Pinheiro, da Rumo Norte Expedições, e ocorrerá entre os dias 20 de outubro e 08 de novembro de 2021.

 

Mas afinal, o que é o BRally Amazon?

O BRally Amazon é um rally de barcos à vela pelo rio Amazonas. Uma autêntica aventura que começa no dia 20 de outubro de 2021, na Ilha do Marajó, a maior ilha do Brasil, localizada na Foz do Amazonas.

Os participantes do BRally serão recebidos na cidade de Soure com um jantar festivo de boas-vindas. Lá terão a oportunidade de conhecer uma parte da Amazônia em que predominam os campos inundáveis, extensas florestas de manguezais, e uma cultura ancestral marcada pelo povo marajoara que habitou a ilha entre os anos 300 e 1300.

De Marajó, a flotilha de barcos seguirá até Belém, a metrópole da Amazônia, onde os participantes poderão conhecer vários aspectos culturais, dos quais, particularmente, merece um capítulo dedicado à gastronomia amazônica. Não à toa, a Unesco concedeu à Belém, o título de Cidade Criativa da Gastronomia.

Em seguida, navegarão pelo Golfo do Marajó, ao Sul da ilha, até chegarem aos Estreitos de Breves, um complexo sistema de canais que formam boa parte das cerca de 2.500 ilhas que formam o Arquipélago do Marajó. Aqui conhecerão os ribeirinhos, moradores que vivem nas margens dos rios da Amazônia. Visitarão suas vilas e experimentarão sua extraordinária generosidade ao serem recebidos em suas comunidades e casas.

O Rally continua em direção à Gurupá, depois Almeirim, em seguida Prainha, até chegarem à Monte Alegre, onde visitarão o Parque Estadual, conhecido por suas cavernas e pinturas rupestres pré-históricas, dentre os mais antigos vestígios arqueológicos da região amazônica, com cerca de 11.200 AP. A aventura termina em Alter do Chão, uma região conhecida como o Caribe da Amazônia. E é nas margens do rio Tapajós, que essa aventura termina, no dia 08 de novembro de 2021, com um jantar festivo à moda local, à base de peixes amazônicos, com a chamada Piracaia.

 

Inscrições e mais informações no site https://brallyamazon.com