Veleiro Petrus IV

O veleiro Petrus IV é um monocasco de cruzeiro desenhado pelo renomado projetista internacional Bruce Farr.

Possui um comprimento total de 40 pés (12m) e é um barco extremamente seguro e confiável que já percorreu mais de 7.000 milhas de Costa do Brasil e mais de 2.000 milhas de navegação nos rios da Amazônia.

Adicionalmente, já realizou o trajeto Belém-Santarém-Alter do Chão-Belém por duas vezes e será o guia da flotilha no BRally.

Falar com o Capitão

FICHA TÉCNICA
Barco: Bruce Farr
Tamanho do barco: 40 pés
Tipo: Monocasco
Bandeira do barco: Brasil
Tripulação total: 8
Vagas disponíveis: Esgotadas
Pagamento e divisão de custos: Requerido pagamento para embarque do tripulante.

Valores e detalhes de pagamento e divisão de custo</br/s: Reserva R$2.000 + R$5.000, parcelado até outubro. Valores por pessoa.

Veleiro Petrus

Veleiro Petrus

Acomodações & conforto

Com um pé direito de 1,95m, o veleiro Petrus possui um espaçoso e privativo camarote de proa onde duas pessoas podem dormir confortavelmente. No salão há também um sofá-cama de casal e uma cama de solteiro.

Possui um banheiro confortável com vaso elétrico, onde pode-se tomar banho em pé e selecionar entre água quente e fria.

A cozinha é composta por um fogão de duas bocas com forno e uma pia com duas cubas que permite o preparo das refeições sem interferir na rotina de navegação.

Todos os ambientes possuem ventiladores e um ar-condicionado de 16.000 BTUs proporciona uma temperatura agradável nas noites mais quentes.

Duas geladeiras (uma interna e outra externa) garantem que as bebidas sempre estarão geladas.

Uma televisão Smart garante que a tripulação possa acompanhar os jornais e assistir sua programação favorita ou os filmes durante a viagem.

Caso queira, o tripulante pode também dormir no cockpit ou em uma rede armada na retranca apreciando as estrelas e ouvindo o barulho da Floresta Amazônica.

Energia

Placas solares e um gerador Fisher Panda de 4 Kvs garantem energia de sobra durante toda a viagem. No salão e nos camarotes há tomadas de energia elétrica 220v e entradas USB para carregamento de celulares e/ou outros dispositivos móveis. Um banco de baterias de serviço de mais de 300 amperes, um inversor de 2.000 wats e um transformador 220v-110v complementam a disponibilidade de energia a bordo.

Comunicações

Viajar pela Amazônia não significa se “isolar” do mundo, a menos que seja por opção e você queria fazê-lo.

Em grande parte do trajeto, tem-se sinal 3G de telefonia móvel. A bordo, temos um aparelho de recepção-transmissão Vivo Box que gera sinal de internet para todo o barco onde há cobertura dessa operadora e um aparelho com chip da Operadora Claro que garante ligações em todas as cidades por onde passaremos.

Adicionalmente, possuímos um receptor-transmissor satelital Garmin “Inreach” que envia automaticamente a nossa posição a cada hora para qualquer pessoa cadastrada em uma interface agradável onde se vê, em um mapa, a localização atual e todo o trajeto percorrido pelo barco. O mesmo aparelho possibilita qualquer pessoa mandar mensagem para o barco, independente do local que estiver, mesmo sem nenhum tipo de cobertura celular.

Um telefone satelital InmarSat 2 e um Epirb completam nossos equipamentos de segurança e garante que sob nenhuma circunstância, ficaremos incomunicáveis.

Segurança

Além da construção sólida do barco, que assegura um conforto psicológico na viagem, temos disponível um bote rígido de polietileno da S-boats operado com um motor de 4 HP da Yamaha que será utilizado nos desembarques. O Petrus ainda possui uma balsa inflável FlexPrin da Classe I (para mar aberto) para “emergências”.

Motorização Velas

Um motor Yanmar de 39HP, velas mestra, genoa e gennaker novas da North Sails garantem nossa velocidade por volta dos 6 nós, mesmo nos momentos em que a correnteza do rio Amazonas estará contra. Isto, aliado ao conhecimento local de todo o trajeto, possibilitaram que o Petrus IV fosse designado como o guia da flotilha.

Sobre o Capitão do Petrus

O comandante, Cap. César Mello, é paraense, velejador há 35 anos e profundo conhecedor dos rios e hábitos da população amazônida. Possui as habilitações de Capitão Amador, Yatch Master Offshore e Yatch Master Ocean pela IYT-USA. Adicionalmente é perito em primeiros socorros, sobrevivência no mar e na selva. Contabiliza mais de 8.000 milhas navegadas em mar aberto e no interior dos rios da Amazônia.

Falar com o Capitão

No replies to "Veleiro Petrus IV"