Nós já somos 15 na flotilha que vai velejar na Amazônia

  • Veleiro Jahu 2 BA
Encerramos ontem a primeira fase do BRally Amazon, com o término das inscrições com tarifas promocionais. Acreditamos que estamos conseguindo atingir nossos objetivos na primeira edição deste evento que será épico e irá percorrer o rio Amazonas desde a foz, até Alter do Chão, no rio Tapajós.

Começamos o mês de agosto, a pouco menos de 3 meses do evento, com 15 barcos inscritos na flotilha.

É bacana receber manifestações dos participantes, sejam comandantes de veleiros, sejam tripulante dos barcos de charter. São palavras de incentivo e de ansiedade pelo início da nossa aventura. Vale lembrar que alguns barcos já iniciaram a subida em direção à REFENO, para depois, se deslocar para a chamada Amazônia Atlântica, já na Costa do Estado do Pará.

Os Estados do Piauí, Maranhão e São Paulo, participam com 1 barco cada: Veleiro Mar em Mim (PI), dos cmtes. Joaquim Bento e Michael Andersen; Veleiro Tchegla (MA), dos cmtes. Vanilson Medeiros e Erasmo Carlos; e Veleiro Matajusi, do cmte. Silvio Ramos.

Pernambuco participa com 2 barcos: Veleiro Jangadeiro IV, do cmte. João Paulo Pagotto; e Veleiro TORO, do cmte. Torpedinho (Cleidson Nunes).

O Estado do Rio de Janeiro, participa do BRally Amazon com 3 veleiros inscritos: Veleiro Maiaú, do cmte. Gustavo Pacheco; Veleiro Yara III, do cmte. Elio Fernandez; Veleiro Zboat, do cmte. Zuca Monteiro.

O mesmo ocorre com o Pará, que participa com 3 barcos na flotilha: Veleiro Petrus IV, do cmte. César Mello; Veleiro Ítaca, do cmte. Iloé Azevedo; e Veleiro Brisa, do cmte. Dudu Freire.

Salvador lidera a quantidade de barcos inscritos, com 4 veleiros inscritos: Veleiro Pura Vida XX, do cmte. Fernando Daltro; Veleiro Dys Dobre, do cmte. Marcos e Lícia Mascarenhas; Veleiro Jahu 2, do cmte. Luis Moriel e Fernanda Sarinho; Veleiro Labadee, do cmte. Marco Cordeiro.

Além dos barcos que seguem com as inscrições confirmadas, tivemos quatro desistências, sendo um de Salvador e três de São Paulo. Aos comandantes que já confirmaram a sua participação ficam nossos agradecimentos pela parceria e confiança na organização desse evento que por si só já traz enormes desafios logísticos para a organização, mas acreditamos que será uma aventura fantástica, que proporcionará uma experiência única de imersão na Amazônia, será épico!

As inscrições para os barcos seguem abertas até 31 de setembro, ainda temos 15 vagas disponíveis e cerca de 60 barcos estrangeiros do outro lado do atlântico, aguardando a liberação dos portos para estrangeiros, ávidos por participar da flotilha. Então, os comandantes que ainda estão indecisos e deixando pra decidir mais próximos da REFENO, Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, fique de olho porque essas vagas podem-se esgotar num único dia!

Com a entrada de novos veleiros, ganhamos algumas vagas de charter, então se você que está lendo esse artigo, é um daqueles que sempre sonhou em velejar na Amazônia, aproveite essa oportunidade e participe da tripulação de um dos barcos de charter.

Relembrando, o vento inicia no dia 27 de outubro em Soure, na Ilha do Marajó, e termina em Alter do Chão, no dia 15 de novembro.

O BRally Amazon, é um evento operado pela Rumo Norte Expedições e conta com o apoio do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Turismo e Secretaria de Segurança Pública; Ministério do Turismo, REFENO – Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, Náutica, Minuto Náutico e Expedição Pedro Teixeira.

 

Informações:
WhatsApp (91) 98802-5915
E-mail: [email protected]
Site: brallyamazon.com


Sem respostas para "Nós já somos 15 na flotilha que vai velejar na Amazônia"